segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Unreal Engine Graphics 3 - O Futuro dos gráficos.

Nesta matéria nós vamos centrar na nova Ureal Engine 3, a nova forma de fazer gráficos para jogos de videogame que promete revolucionar a experiência dos jogos... o que virá depois?

Os jogos de videogame das plataformas dessa geração estão cada vez mais impressionantes  e um jogo bonito neste quesito se tornou praticamente obrigação das produtoras. Gráficos não podem ser problema para jogos de plataformas como XSbox 360 ou PS3. Agora os engenheiros que aprimoram cada vez mais os recursos para a nossa diversão desenvolveram a nova Unreal 3 que, segundo os desenvolvedores, trará para sua casa uma possibilidade visual jamsi vista. Em entrevista para um site americano, um dos produtores desta maravilha tecnologica define a Unreal 3 como "Image-based reflections that allow surfaces of any shape to reflect an approximate version of scenes, with varying glossiness across surfaces, anisotropic HDR highlights and anti-aliasing." Traduzindo para a nossa língua ficaria: "reflexões baseada em imagem que permitem que as superfícies de qualquer forma a refletir uma versão aproximada de cenas, com diferentes brilhos , HDR anisotrópica destaques e anti-aliasing". Para uma linguagem mais simples poderiamos dizer que fica a ponto de explodir sua cabeça com a capacidade de reflexão e profundidade.
Os gráficos de jogos como Battlefield Bad Company 3, que sai ainda este ano de 2011 já estão sendo desenvolvidos  com esta nova engine gráfica, deixando o que já eram de uma qualidade visual muito satisfatória absurdamente bonito. A maior parte dos títulos deste ano estão sendo preparados nesta plataforma gráfica, e podemos esperar jogos dequalidade gráfica jamais vista para este ano.

Algumas imagens de jogos com esta Engine gráfica (Fonte: IGN):



Imagens do trailer de Battlefield Bad Company 3:




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